O QUE PROPONHO

Veja aqui minhas propostas:

1- Educação básica como prioridade

Uma cidade admirada só é possível com cidadãos admiráveis. E duas coisas são necessárias para atingirmos este propósito: criar homens e mulheres instruídos no intelecto e moralizados no agir em sociedade.  Daí nosso interesse em valorizar os nossos verdadeiros heróis: os professores. E fazer da educação básica a prioridade das minhas propostas, tanto no aprimoramento das estruturas físicas das escolas quanto no que diz respeito a suprimentos para que nossos professores possam cumprir sua missão.

2- Criação de uma agenda cultural

Nossa cidade é um ótimo lugar pra se viver, não há dúvidas. Porém, no que diz respeito a cultura, entretenimento e lazer, deixa muito a desejar. Proponho que se crie uma agenda cultural com atividades anuais pré-determinadas por Lei nos mais variados setores como teatro, música, literatura, etc. Estrutura física para tais eventos nós já dispomos. O que nos falta são projetos que tenham como prioridade desenvolver o potencial criativo que todos trazemos em nosso ser.

3- Capacitação de novos políticos

Forjar novos e futuros representantes deve ser uma preocupação social em comum. E isso só é possível quando se tem um projeto específico e claro nesse sentido. Um projeto sem viés partidário, contínuo e bem estruturado, que vise capacitar indivíduos a saber expor suas idéias, identificar problemas e principalmente, propor soluções. Que se preocupem realmente em fiscalizar nossos governantes e implementar projetos que atendam tão somente às necessidades da nossa população.

4- Criação de um departamento comprometido com o desenvolvimento econômico local

A renda do Rio-branquense diminui a cada ano. De 2012 a 2016 (ano da última atualização segundo o sistema FIRJAN) houve uma queda brusca quando o assunto é geração de emprego e renda em nossa cidade. Ná pratica, houve concentração da riqueza nas mãos de poucos e na média, o dinheiro no bolso do cidadão diminuiu. Embora não seja responsabilidade direta do município a geração de emprego e renda, muito se pode fazer pra reverter este preocupante quadro da economia local, que tende a se agravar ainda mais num cenário pós-pandemia. A criação de um departamento comprometido com o desenvolvimento econômico será fundamental para que possamos voltar a crescer. Atitudes simples podem contribuir, como a divulgação das oportunidades de aquisição de bens e serviços por parte da prefeitura, dar preferência aos serviços e produtos locais especialmente aos pequenos empreendimentos, ou mesmo atrair agentes financeiros que tenham interesse em facilitar o acesso ao  crédito pelos pequenos negócios. O fato é que este se mostra hoje, um dos maiores desafios para os futuros governantes, e nós precisamos agir de forma rápida e certeira.

vrb-ok.jpg
 

SE VOCÊ TEM ALGUMA SUGESTÃO PARA MELHORAR A VIDA DOS RIO-BRANQUENSES, EU QUERO TE OUVIR. JUNTOS PODEMOS LUTAR PARA QUE ELA SEJA IMPLEMENTADA PELA FUTURA EQUIPE DO EXECUTIVO.

Preencha o formulário

 

GUILHERME SOUZA

©2020 por Guilherme Souza. Elaborado orgulhosamente sem uso de dinheiro público!$$$